Pensar é uma coisa, realizar um pensamento, outra. Nada exige tanta paciência e tanta "ciência do possível". Anísio Teixeira (Carta a Monteiro Lobato, 29 jan.1947.)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Lenda na Concha com Isadora Duncan


 "Dancei desde o momento em que aprendi a ficar de pé. Dancei toda a minha vida. O homem, a humanidade, o mundo inteiro precisa dançar. Assim já foi, e assim há de ser sempre. É de todo inútil haver gente que a isso se queira contrapor sem compreender que a dança é uma necessidade natural que nos foi dada pela natureza... Et voilá tout"


 "Nasci junto do mar e já notei que todos os grandes acontecimentos da minha vida sempre ocorreram nas suas proximidades. A minha primeira ideia do movimento da dança veio-me certamente do ritmo das águas. Minha vida e minha arte nasceram do mar"




"Para mim, a dança é não apenas uma arte que permite à alma humana expressar-se em movimento, mas também a base de toda uma concepção da vida mais flexível, mais harmoniosa, mais natural. A dança não é, como se tende a acreditar, um conjunto de passos mais ou menos arbitrários que são o resultado de combinações mecânicas e que, embora possam ser úteis como exercícios técnicos, não poderiam ter a pretensão de constituírem uma arte: são meios e não um fim"

Nenhum comentário:

Postar um comentário