O Festival de Dança e Performance constitui-se num instrumento de inclusão, permitindo aos alunos a participação autoral no universo da dança, buscando o diálogo com a diversidade expressiva e estimulando o aprimoramento coreográfico. O DANP tem caráter classificatório com 1º, 2º e 3º lugares.
O DANP surgiu a partir da observação da intensa atividade produtiva, no tocante ao HIP HOP e DANÇA AFRO realizada pelos alunos no Centro Educacional Carneiro Ribeiro e visa criar um espaço de oportunidades para apresentações e contato inter-grupal, de maneira sistemática. Uma de suas metas é a inserção da prática do Hip Hop no processo ensino-aprendizagem do Núcleo de Pluralidade Artística - CECR. O Festival contempla as modalidades: Hip Hop, Dança Afro, Dança de Salão, Dança Indígena e Jazz.
A Lei 11.645/08 inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “ História e Cultura afro-brasileira e indígena”. Compreendendo a necessidade de materialização do conteúdo legal na prática pedagógica, estabelecemos como tema para o Festival de Dança e Performance o tema:
DESIGUALDADE SOCIAL BRASILEIRA: AFRO-DESCENDENTES E INDÍGENAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário